sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Santar – Largo da Feira: alternativa

No final de semana passado, numa pequena cidade do interior do RJ, Conservatória, fui assistir músicos apresentando-se numa grande tenda, armada bem no centro da praça. Calculo que estavam presentes, confortavelmente sentadas, aproximadamente 800 pessoas. A lona inicialmente improvisada, devido aos muitos eventos nos finais de semana, passou a definitiva.
 Em Santar, o Largo da Feira, desfigurado por ideologia e fanatismo, está até hoje abandonado. Falta vontade política para aproveitar o maior espaço público da Freguesia.
 O tão aguardado Edifício Multiusos virou um sonho sem perspectiva de tão cedo se concretizar, a verba para a sua construção, o Sócrates, o Jardim, as risonhas vaquinhas dos Açores e outros animais quadrúpedes, dela se aproveitaram.
Dou uma sugestão: porque não armar uma tenda cultural onde a Banda, o grupo de dança e outras atividades culturais – somos bons nisso - possam se apresentar com regularidade? Com  iniciativa e um investimento bem menor, esta pode ser uma boa alternativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário