segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Antes havia desconfiança, agora há certeza.


A semana passada o Cardeal Patriarca de Lisboa, D.Policarpo, sabedor dos pecados dos homens e também dos pecados mortais dos políticos (com uma canetada matam muita gente!), afirmou: “Ninguém sai da política com as mãos limpas” (JN 25/09/11)
Pensei para comigo: com calos nas mãos tenho certeza que não saem, mas com as mãos sujas...?! Fiquei intrigado,... %$$! O que isso significará? Além do mais, temos o nosso Presidente da República, Professor Doutor Cavaco Silva, que propagou em campanha não existir político mais honesto que ele: “para serem mais honestos que eu têm que nascer duas vezes” ( Sol 23/10/11). Será que o Cardeal  Policarpo concorda com isso?
Nas próximas eleições vamos ter mais cuidado ao cumprimentar os mãos sujas, recomendo apertar as mãos sem luvas, só e, somente só, de estreantes na política. Dependendo da sujeira,  o remédio para combater a doença contraída pode dar internação, não hospitalar, mas de cadeia mesmo.
Esclarecimento: por o PR Cavaco Silva promulgar a lei de casamento dos homossexuais (Ionline 17/05/10), não se depreende, das declarações de D. Policarpo, nenhuma retaliação, mas que ele tem má impressão dos políticos, isso tem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário