domingo, 3 de fevereiro de 2013

Governantes “fazem-se”!


Onde estão os governantes?
Nas longas filas de espera em hospitais e centros de saúde, no planejamento de um bom ensino, nas escolas públicas com bons mestres bem remunerados, na segurança pública, nas obras de infra-estrutura, no saneamento e transportes públicos das cidades...!
Os impostos diretos e indiretos são sufocantes! Trabalha-se metade do ano para pagar os inúmeros outros pedágios de concessão de sobrevivência. O direito de ter uma vida digna está ficando dia para dia mais difícil, impossível para muitas famílias. A título de acabarem com a pobreza aumentam-na, sacrificando, com absurda carga tributária, quem da pobreza emergiu.
Quem mais se sacrificou no estudo e se preparou profissionalmente, é quem mais tem que trabalhar para poder manter digno padrão de vida.  A classe média é o burro de carga da sociedade esquerdopata progressista. Os comunistas modernos, bons de conversa e nada de trabalho, aliaram-se ao capital selvagem dos banqueiros e empreiteiros. Diz o ditado popular: que se não podes derrotar o inimigo alia-te a ele. Derrotar para quê? Assim está melhor!
Já para mim...! Calculei que de casa para o trabalho dirijo 10 dos 30 minutos do percurso, na linha Amarela, pagando 0,50 reais por minuto, de pedágio, aos sócios da PPP. Soma dois euros, 4 ida e volta..., isso tudo!?  Há horas em que é melhor não pensar, sai caro!
Respondendo à pergunta inicial: os políticos eleitos estão governando-se, legislam em causa própria, são sócios de banqueiros e empreiteiros nas minas de ouro a que deram o pomposo nome de PPP, participação pública privada!
Curioso é ter gente que expressa não saber qual a razão de não existirem políticos presos. Simples, nós eleitores permitimos aos nossos representantes aprovarem leis do interesse dos grupos mafiosos a que demonstram, sem pejo, pertencer! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário