sábado, 23 de fevereiro de 2013

Consciência coletiva.


O noticiário relata os sintomas da doença que há muito tempo acomete e corroí a saúde da sociedade portuguesa. Uma sociedade desigual, discriminadora, elitista e desinformada.
O problema de Portugal é cultural! Um país não muda por decreto.
O caos é geral! Culpa da maneira de ser das pessoas na política, na GNR, na CP e do povo em geral. Mudam os governos, mas o pobre continua sendo explorado, virou rotina. Quem sobe na vida pisa  nos outros, que considera desiguais, inferiores! O político, o senhor doutor, o empresário, o executivo, o policial, um contínuo ou um funcionário da CP, pessoas vindas do povo, esqueceram que já foram (e deveriam continuar a ser) do povo. Sabem das suas dificuldades, mas não mexem uma palha para acabar, em todos os níveis, com a cultura saloia do querer parecer mais importante, pelo contrário, dificultam mais as vidas de quem depende dos serviços deles. Seu bem estar vem da exploração dos mais necessitados.
Os subsídios que os políticos roubam dos pobres pagam o conforto para as cidades, em obras supérfluas e transportes públicos subsidiados. Acabaram com os comboios do interior. Do pobre aposentado é cobrada a conta milionária das novas estradas, por onde tem que se deslocar para uma consulta médica na cidade mais próxima.
Quando a fina flor da sociedade individualista mudar e começar a pensar que a sua felicidade e a da sua família estará mais assente no fim da infelicidade dos outros, Portugal mudará.  


http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=3069528

Nenhum comentário:

Postar um comentário