domingo, 1 de julho de 2012

Crise de valores.


Pessoas robotizadas sem sentimento, conhecidas como bestas humanas.  Estas, ditas racionais, depois de muito estudarem ficam mais embrutecidas, potencializam a sua insensibilidade. Estes “inteligentes” brutos acabam, muitas vezes, por ocuparem cargos de muita responsabilidade social, como acontece no Hospital de Viseu.
Como o juiz que atrasa o julgamento dos envolvidos do BPN (!) afirmando falta de recursos para comprar novo notebook, o responsável pela saúde de hospitalizados manda retirar da ementa bolachas e o copo de leite de doentes que carecem dessa alimentação para não agravarem seu estado clinico e terem a vida abreviada!!!

É sabido que o Governo tem vindo a cortar verbas onde não deve. As medidas de ajuste fiscal penalizam sempre os mais necessitados, provocando revolta e insatisfação nas pessoas. Pode essa atitude, por capricho, rabugice, estratégia para chamar a atenção, ou sei lá mais o quê, interferir na segurança e vida das pessoas? É claro que não pode, mas está acontecendo! Nos casos citados, dois pobres de espírito, têm condições e meios de subverter, ou, suavizar as dificuldades dos necessitados. A sorte os bafeja, ao contrário da grande maioria dos portugueses. Num país pobre, de governantes ricos, a miséria paga os salários das elites! Sabem eles, juiz e diretor do HV, quem paga os seus elevados contra cheques? Será essa uma tática para ganharem fama?! Parece o popular: ”Já que não tenho competência para aparecer na mídia por minhas boas realizações, há que conseguir espaço a qualquer custo, portanto, falem mal, mas falem de mim”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário