quarta-feira, 6 de junho de 2012

Nada é por acaso



Quinta feira, dia 31 de maio, como rotina, visitei o blog do Professor e Escritor J. Rentes de Carvalho (meu guru) e, para minha surpresa, li que ele estaria na feira do livro no Porto nos dias dois e três de junho. Bem a calhar pois, no sábado, eu estaria mesmo de passagem pelo Porto, de regresso ao Brasil.

Nada acontece por acaso! A oportunidade de conhecer pessoalmente o mestre apareceu assim de repente, por querer e vontade das forças ocultas da natureza, que convergem a nosso favor. Com alguns de seus livros, comprados dias antes em Viseu, lá fui ansioso para o inesperado encontro.  Sabia que era no estande da Bertrand que estaria recebendo as pessoas e dando autógrafos. Ao chegar e, após os cumprimentos, pedi que autografasse os livros. Pelo sotaque, viu que eu era do Brasil e perguntou-me o nome e, para meu espanto e satisfação, indagou se era  mecânico da BMW . Para os jovens que o acompanhavam disse: tem um blog, leio seu blog! Despedi-me e saí flutuando contente e vaidoso. Ficou esta viagem a Portugal muito mais interessante e inesquecível. A foto tirada durante o encontro será uma inestimável recordação.
                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário