segunda-feira, 18 de junho de 2012

Como não recordar bons tempos!



Na juventude fui jogar futebol no campeonato distrital de juniores em Viseu, no clube Sport Viseu e Benfica e em seguida, como amador, o de seniores em Canas de Senhorim. Praticava outras atividades de lazer, prazerosas, como ouvir música na rádio, tirar fotos com a velha Olympus, caçar com arma de pressão a ar, cinema (assistia meia dúzia de filmes por ano a muito custo, tanto na compra do ingresso, quanto nas matadas de aulas do curso noturno)!

Talvez por ser mais acessível, dedicava mais tempo ao futebol! Tivesse as mesmas facilidades pelo restante, como tinha no futebol, minha vida, hoje, talvez fosse diferente.

Mas em compensação...

Com 18 anos esbanjava energia, depois de um longo exercício físico, músculos amaciados, o torque aumentava. Sentia um bem estar enorme.

Para quem gosta, comparo com dirigir um automóvel de alta cilindrada: quanto mais potência mais suavidade e rapidez na aceleração. Sem chegar ao limite de curso do pedal do acelerador, a velocidade aumenta exponencialmente, assim como a adrenalina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário