sábado, 4 de fevereiro de 2012

“Patrioteiros” querem excomungar patrícios


O  emigrante J. Rentes de Carvalho, que vive na Holanda, professor e escritor, conhecedor do seu povo e sabedor das fraquezas de eminentes políticos, é excomungado  por opinar sobre a crise de valores que o País atravessa.

Alguns nativos residentes na metrópole, metidos a “patrioteiros” estão atrevidos e mal educados e, injuriados, não aceitam ouvir verdades. Na terra dos Doutores sem apelido, título faz a diferença. Atribuir-lhes responsabilidade pela crise fere seus brios pessoais e “patrioteiros”.  Culpados pela falência do País são os outros. Outros, entenda-se Merkel!

A Merkel é culpada pelo exorbitante custo da máquina Administrativa, das múltiplas reformas da canalha política, de mega projetos a custo altíssimo, dos salários de marajás em estatais falidas, dívidas das ex-colônias  perdoadas, da pesca e agricultura arruinadas, da pouca produtividade do trabalhador português..! Em suma, antes de culpar fatores externos pela crise interna, culpados internos deveriam ajustar contas com a justiça.

Pergunto: podemos confiar em vitoriosos políticos, mas fracassados governantes? Fica difícil entender que o nosso fracasso os torna mais vitoriosos! Existe futuro com esses espertos à solta?
Para esses deveria ser dirigida a nossa revolta:
-Mário Soares (o atravessador) sabedor da responsabilidade do BCE em ser mais interventivo na economia dos países membros, porque cala?
-Cavaco Silva responsável pela desestruturação do interior agrícola e pescas.
-Guterres e Sócrates, o caloteiro megalomaníaco, pela exacerbação da dívida externa.
-Passos Coelho, comprometido seguidor de antigos e novos acordos escusos, prejudiciais aos portugueses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário