quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O Rio que deixei de curtir.



Cidade de muito verde à beira de mar, com grande baía, lagoa e canais, com altos morros e mirantes com excelentes visuais. Muitas praias lindas e muito mais. Floresta e parque imensos para recreio da vista, lazer do corpo e paraíso de quem curte o espirito, sendo ou não daqui naturais.
Voltado para o trabalho e, talvez, temeroso da violência, o tempo passa sem bem o aproveitar. Quantos momentos, sem tempo à natureza dar e receber o que outros sítios, no mundo, não podem oferecer?
De longe, pessoas, esta riqueza vem “turisticar” e eu, lentamente, fui-me acomodando, amoldando, sem perceber o preço que estou a pagar!
Tudo isto vem a propósito de, neste mês de agosto, os patrícios se porem a viajar de férias à procura de banhos de mar, enquanto eu, aqui, não aproveito o que a natureza me proporciona o ano inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário