quinta-feira, 9 de maio de 2013

O GIGANTE(zinho) Maracanã!



Conhecido como o maior estádio de futebol do mundo, chegou a acolher mais de 200 mil torcedores, cenário legendário de grandes jogos e palco de exibição das maiores estrelas do futebol nacional e mundial.
Catedral dos grandes deuses do futebol, Pelé e Garricha e de muitos outros atletas fabulosos, Gerson, Rivelino, Sócrates, Zico, Romário, Ronaldo, Ronaldinho, Kaká e muitos outros.
Na década de 70/80 tive a felicidade de estar presente, umas vezes no setor da tribuna da imprensa e, tantas outras, no gramado do campo, em quase todos os jogos da seleção, jogos de clássicos e finais de campeonatos. Lembro-me dos comentários, entre os jornalistas presentes antes do início dos jogos da seleção: discutiam por quantos golos de diferença o Brasil iria ganhar o jogo. A plateia já diminuíra pela metade, mas, mesmo assim, o som contagiante arrepiava de tão ensurdecedor.
Com as mais recentes exigências da FIFA, as reformas têm diminuído a sua capacidade de lotação. Em troca de maior conforto para o torcedor, diminuiu a plateia na proporção inversa com o custo das obras. Quanto maior o gasto, menor o número de torcedores. Nas duas últimas reformas para o Pan e, agora, para a Copa, foram torrados 1.2 bi de reais. No final da Copa do Mundo vai ter mais obras! 
Tanta grana daria para construir três estádios novos e ainda sobravam uns trocados.
Fica parecendo que o país não tem outras necessidades prioritárias!


Nenhum comentário:

Postar um comentário