domingo, 12 de maio de 2013

De mal a pior.


Os pobres a saque dos autarcas.
As notícias que chegam de Portugal são sempre piores. A imagem que imagino é de sofrimento e tristeza.
Quem duvida que os autarcas também sãos os responsáveis pela crise?! Se tivessem um pouquinho de consciência e humanidade, jamais puniriam as pessoas mais carenciadas.
Antes de se proporem a cortar verbas na área social, criar taxas e aumentar impostos, deviam fazer um exame de consciência, um mea culpa e demitir-se do cargo, como ato de penitência.
Errar é humano, persistir no erro de exigir mais e mais sacrifícios de quem pouco ou nada tem é, no meu entender, praticar crime hediondo.
Façam cortes nos próprios salários e mordomias e acabem com as reformas prematuras. Parem de dar guarida a jovens boys, assessores que nada produzem, mas ganham altíssimos salários.
Tenham vergonha de se fazer deslocar em carros de luxo, afrontando os pobres acintosamente. Querem provar o quê? Que antes de ser eleitos para o cargo público que exercem, já eram os eleitos dos deuses do Olimpo?!
Decidir sobre o destino das pessoas é uma enorme responsabilidade, maior que a responsabilidade do pai ao educar o filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário