sábado, 2 de abril de 2011

Falaz

Fomos enganados, o nosso Timoneiro falastrão e pedinchão, negociava com ..., às escondidas.
 Ao PM cabia fortalecer a economia para defendê-la dos ataques de especuladores externos.  Pois desenvolveu,  com seus “parceiros” econômicos,  lenta e metódica negociação que arrastou o País para a bancarrota.  Em seis anos duplicou a divida externa, que passou de 80 para 160 bilhões e milhares de empresas fecharam.  Já para os amigos do BPN doou cinco bilhões, enquanto, de maneira falaz e enganosa na mídia, mentia aos portuguêses.  Quando anunciava ”a economia vai bem” em seguida impunha um PEC. Essa estratégia,  negociada democraticamente e previamente acertada com os amigos Europeus, era imposta ao Parlamento - por um partido minoritário - para supostamente ser debatida e aprovada pela “ingênua” oposição. De PEC em PEC o Timoneiro falastrão apregoava que tudo estava sob controle, sabendo de antemão que os ventos que por hora sopravam na popa da embarcação não levavam a bom porto.
O lérias, de tanto mentir, ficou convencido que falava a verdade, esqueceu-se até do ditado popular que diz: apanha-se mais rápido um mentiroso do que um coxo.
 Pego em flagrante, depois de cinco anos de embromação, o PR, tetra campeão em reformas (dele, não do País),  formado legalmente e Professor de Economia  Caseira, finalmente viu-se na obrigação de agir, destituindo o chefe e demais  acomodados parlamentares que comem e dormem na casa do espanto de todos nós.
Depois  de alguns dias de confraternização do PR com o rico perdedor e demais partidos menos ricos da  oposição, decidem marcar eleições para democraticamente  arranjar lugar para desesperados novos e famintos boys.  
Tomemos como exemplo a recente assembléia dos boys do PS para eleição do seu Presidente. Sócrates foi reeleito com 93,3 %, os 6,7% são os dissidentes desprotegidos que não ganharam tetas para mamar no seu governo.
O ponto mais vergonhoso a que chegou este governo foi  esmolar de chapéu na mão, com natural desenvoltura  e sem-vergonhice, financiamento para pagamento de dívida atrasada nunca administrada. Saqueou o sustento do povo e manchou sua dignidade. Num país sério estaria preso na companhia de alguns de seus amigos e outros banqueiros.

P S -Não entendo reclamarem que o boy  da CTT não tem habilitação para ocupar a presidência  que exercia. Para não fazer nada precisa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário