domingo, 24 de abril de 2011

FELIZ PÁSCOA

Dirigir na cidade em feriado prolongado é voltar no tempo, as ruas ficam com pouco movimento de carros, os demorados e cansativos percursos tornam-se rápidos trajetos, parecendo mais curtos. Estressados habitantes saem para recuperar energias em tranqüilas cidades de veraneio antes dos feriados, voltam mais estressados por falta de infra-estrutura dessas pequenas Cidades.
Esta bela Cosmopolita Cidade do Rio de Janeiro, cheia de encantamentos mil, é uma mistura de natureza montanhosa forrada de verde e muitas comunidades populares, com a base acariciada pela buliçosa água do mar, com suas belas praias adornadas por esculturas femininas, todos os 365 dias do Ano.
Neste prolongado feriado da Páscoa de temperatura primaveril, com sol de Verão, tinha que ter um imprevisto para não ser perfeito: na manhã de Sábado preparava-me para fazer a rotina de todos os dias antes de sair para ir para o trabalho, quando reparo que da mangueira que pegara para regar o jardim não saía água. Soube depois que a CEDAE estava a reparar a adutora  que tinha rebentado, privando alguns bairros de água por alguns dias, não tive sorte, fui contemplado. Desta regressão no tempo não gostei.
Para terminar, estou a receber a família para almoço de Páscoa, são vinte pessoas. E, sem água!

Nenhum comentário:

Postar um comentário