domingo, 13 de março de 2011

Quando é que me desato


Quando é que me desato
Dos laços que me dei?
Quando serei um facto?
Quando é que me serei?
Quando é que o cativeiro
Acabará em mim,
E, próprio dianteiro,
Avançarei enfim?


Quando, ao virar da esquina
De qualquer dia meu,
Me acharei alma digna
Da alma que Deus me deu?

Quando é que será quando?
Não sei. E até então
Viverei perguntando:
Perguntarei em vão.

Fernando Pessoa

Sobravam ao ser humano Fernando Pessoa qualidades para nos mostrar suas fraquezas de imortal.
 Aos nossos políticos falta-lhes inteligência e sensibilidade para se indagarem até onde vão suas limitações.
Aparentar importância, na terra dos Srs. Doutores, é exigência cultural da herança discriminatória do passado. Esses falsos valores arruínam o País.
 “Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.”? Abraham Lincoln
C.Liberto


Nenhum comentário:

Postar um comentário