domingo, 20 de março de 2011

Alma grande ou pequena?

A frase de Fernando Pessoa “tudo vale a pena se a alma não é pequena” , aplicada ao momento difícil que estamos vivendo, classifica-nos como pessoas de pouca ambição e fracos ideais ao reivindicar, de forma desunida, interesses de classe, mesmo sendo justos. Foram os interesses dessas classes, dos políticos, dos juízes, dos banqueiros e dos empreiteiros, os responsáveis pela falência do País. O momento é de união para acabar com estes insanos interesses. Qualquer outro movimento de interesses  isolados, só complica mais a situação.
Os professores, os jovens à rasca (!), os desempregados, os aposentados, os empresários e os trabalhadores ainda empregados ( os pagadores dos tachos), devem ter em mente um ideal, exigir outra governação voltada para o bem estar do povo. Para isso, só novas eleições  para se eleger  legisladores comprometidos em criar nova, moderna, honesta e humana legislação. Com a casa arrumada todos serão beneficiados.
Como termo de comparação: o emigrante ao tomar a difícil decisão de deixar a família, amigos e outros valores sentimentais, começar tudo de novo em outro lugar estranho, demonstra ter alma grande. Esse um terço da população ( 5.000.000), se não tivesse saído do País, hoje faria a diferença.
P S – Este é o meu ponto de vista e, sendo  emigrante, tenho experiência no assunto.
C.Liberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário