terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O tiro está saindo pela culatra!


Parece que a publicidade da Coca-Cola vai ter muita audiência, mas tem gente que não vai gostar disso!
                            

domingo, 25 de dezembro de 2011

Brasil tem um Portugal inteiro vivendo em favelas

Brasil   tem 11,4  milhões morando em favelas e ocupações, diz IBGE

Ranking das favelas e ocupações mais populosos do país, segundo IBGE:
Rocinha (RJ)
69.161
Sol Nascente (DF)
56.483
Rio das Pedras (RJ)
54.793
Coroadinho (MA)
53.945
Baixadas da Estrada Nova Jurunas (PA)
53.129
Casa Amarela (PE)
53.030
Pirambú (CE)
42.878
Paraisópolis (SP)
42.826
Cidade de Deus (AM)
42.476
Heliópolis (SP)
41.118
Assentamento Sideral (PA)
39.706
Fonte: IBGE 2010 - População residente em domicílios particulares ocupados em aglomerados subnormais

domingo, 18 de dezembro de 2011

Acordo Ortográfico

Tenta-se preservar o Mirândes e miscigenar a Flor do Lácio!
Peço desculpa por entender haver interesses políticos populistas na esculhambação das normas que regem as sociedades. O que escrevo não tem por objetivo ferir o sentimento de pessoas partidárias, adeptas  da filosofia populista que, no meu entender, não resolve as diferença sociais.  Para o socialismo esquerdopata  governar vale tudo, até admitirem publicamente que existem pessoas acima da lei, da Constituição.
Exemplo disso pode ser visto no Brasil onde, se o delinqüente for favelado, negro, considerado um coitadinho, o código penal não deve ser seguido à risca! No ensino, então, sobram pareceres a favor da ignorância: passou a ser normal aluno escrever errado (levar em conta as suas origens), não se pode reprovar o aluno, pois isso causa um trauma no jovem (jovem vai até 30 anos!), as Universidades destinam uma parte das vagas para negros com notas baixas (despreparados, sem base), parece que só existem jovens carentes negros, não os há nas demais camadas da sociedade ? (até parece racismo: negro é coitadinho, portanto tem que ser paternalizado). Princípios morais são desconsiderados, o certo passa a ser errado, cometer crime em nome do socialismo popular tem atenuantes!
Pois bem, tudo começou no governo do homem que diz com orgulho que nunca leu um livro, que nasceu analfabeto (!) e, por coincidência, em Portugal, o engenheiro Sócrates (diploma duvidoso), que não é Doutor, seguiu as pegadas do mestre Lula, condecorado pela Universidade de Coimbra como Dr. HC!
Resumindo, o Acordo Ortográfico, bolado por obscuros intelectuais de esquerda, amparados pela governação populista, nada mais é que uma afronta  contra os valores que os esquerdopatas acham ser herança da opressora política de Direita!
Pessoalmente, entendo ser culturalmente vantajoso, para a língua portuguesa, os países Lusófonos terem escritas diferentes.  Portugal está a perder tudo de grandioso que conseguiu em nove séculos de História: antes temido, respeitado pela seu destemor e afoiteza e hoje, de tanto implorar favores externos, menosprezado,  sobrevive da caridade!

sábado, 17 de dezembro de 2011

Avançamos ou regredimos?

Como pode ser 3 vezes maior o custo por quilómetro na auto estrada entre Aveiro e Vilar Formoso? É o triplo do cobrado na auto-estrada que liga Lisboa a Cascais!!!
A primeira linhagem de nobres portugueses, formada desde a fundação do país, continua levando vantagem sobre as outras “desprezíveis” categorias, os pobres carregadores de piano. A esses, no passado, sempre coube o trabalho escravo de pouquíssima remuneração e, nos dias de hoje, além dos baixos salários, aplicam uma exorbitante carga tributária, engenhosa maneira social capitalista ou, melhor ainda, socialismo amigo, amigo de banqueiros e empreiteiros, a fim de perpetuar a desigualdade social. Os “donos” dos mais necessitados dizem que governam para o bem do povo, fazem tudo por o social, apregoando querer acabar com a dita desigualdade. Triste sina a nossa, enganam, enganam, mas há gente que acredita!

 "Uma sociedade deveria basear-se em associações com características afetivas e solidárias. Nada disso. A ganância, a febre do lucro pelo lucro, o individualismo mais atroz criaram o desprezo pelo humano”. Baptista Bastos

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Cento e noventa e um milhões fazem a diferença!

"Lisboa tira 191 milhões ao resto do país". O interior do país cada vez mais pobre: fundos comunitários nunca são distribuídos com eqüidade, Lisboa simplesmente torra tudo e, não satisfeita, pega do Governo Central mais verbas para custear o CTI de empresas estatais! Uma parte das necessidades essenciais do homem do interior alimenta o conforto dos residentes lisboetas. http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=2178856&especial=Revistas%20de%20Imprensa&seccao=TV%20e%20MEDIA

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Pagar a dívida é idéia de criança

                                                                   

Tenho conhecimento de existirem cursos Universitários de final de semana, mas cursos em que a prova é realizada num domingo na casa do aluno? Isso eu desconhecia!
Quem tem um título de Doutor na santa terrinha não precisa de sobrenome, é Rei. Não é retardado, não é analfabeto funcional, é um analfabeto doutoral!
Dr.José Sócrates: “Pagar a dívida é idéia de criança”
Quem contrai dívida impagável é caloteiro, quem governa agindo dessa forma, arruinando o país, no mínimo é inconseqüente. A dívida vai ser paga com mais  aumento de impostos e com o comprometimento do futuro das pessoas, até das que estão para nascer. Pagar a dívida é idéia infantil (Sócrates), sair do país depois de o ter quebrado com medo de enfrentar quem vai ter de pagar os seus desmandos, é atitude de homem sensato porém covarde.
Tai o resultado, o Sr. Doutor se acha sabendo: “Foi assim que eu estudei...!!!
“As dívidas dos Estados são por definição eternas. As dívidas gerem-se. Foi assim que eu estudei", disse”.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/politica/pagar-a-divida-e-ideia-de-crianca

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Árvore de Natal na Lagoa Rodrigo de Freitas RJ - Brasil

                                                 
                                                                               BOAS FESTAS

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Democracia e revolução


Mário Soares “Se a Europa não muda, terá de haver uma revolução” | iOnline

Boa! Vamos começar por Portugal. Já não é sem tempo! Chega de bagunça política, chega de ricos políticos irresponsáveis, chega de múltiplas aposentadorias, chega de achaques ao Patrimônio Público, chega de oportunistas mentirosos desfalcando o País.
Será que Mário Soares é inocente? Não é! Por isso culpa a Europa, sabe que pode sobrar para ele, essa, a sua grande preocupação, a carreira política acabou, quer salvar sua biografia.

Emigrar é a solução?


Está explicado: só os “sem massa crítica e massa cinzenta de qualidade” devem emigrar!!!

1 - Secretário de Estado da Juventude, Alexandre Mestre – Desafio os jovens que estão no desemprego a saírem da sua “zona de conforto” e da “casinha dos pais” emigrando.

2- Ministro Miguel Relvas – “É importante que não retiremos de Portugal a massa crítica e massa cinzenta de qualidade".

Não se entendem! Será por falta de QI?

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Fado, Patrimônio Imaterial da Humanidade.



                                            
Amália Rodrigues – Fado Português

sábado, 26 de novembro de 2011

Grande manguito

"Enerva-se o cidadão com o que o que lhe parece mal e torto na governança do país. Barafusta.  Aponta o dedo. Exige soluções. Já. Como a vida é só uma pensa em si, na mulher, nos filhos, por aí fica a sua noção do futuro. Tetranetos e vindouros que se arranjem.
Acha sacrifício desmesurado perder metade do subsídio, ir menos ao restaurante, ao cinema, não passar férias, ou passá-las cá dentro. E a culpa sabe-o ele quem a tem: os mandões, os comilões, os filhos da puta no governo, nos bancos e nas grandes manjedouras.
Nunca lhe passará pela cabeça culpar os tetravôs que, também eles, cuidaram de si próprios, do mesquinho interesse particular, e fizeram um grande manguito para o interesse de todos, o da nação.
Diz a sabedoria popular: elas pagam-se. Estranho é que nada se aprenda."

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Vícios do ofício

Só três milhões de euros?
O dono da Madeira compra, com os subsídios seqüestrados dos funcionários públicos "cubanos", pólvora e rastilho para queimar na passagem de ano.
AJJ continua brincando com fogos na certeza de que não vai queimar as, sujas, mãos!
Viva o bailinho da Madeira!

                                                                        
                                                            

domingo, 20 de novembro de 2011

Mário Soares no seu melhor: Merkel é a culpada!

 “A Europa deixou de ter líderes”, disse Mário Soares, sustentando que Angela Merkel “é uma pessoa que tem grandes responsabilidades na decadência da Europa” e na situação de crise vivida em Atenas.
 http://economia.publico.pt/Noticia/soares-critica-merkel-pela-decadencia-da-europa-1521435

Não assume a sua responsabilidade, nunca assumiu e ainda tem a audácia de querer aparecer mentindo! Populista nato, se aproveita para tirar dividendos duma situação por ele começada bem antes do 25 de Abril. Não é de hoje que seu ego extrapola, cabe lembrar o que disse sobre a descolonização:
«A descolonização foi óptima, foi feita num tempo recorde que admirou muitos países que fizeram descolonizações, como os franceses», disse Mário Soares, no encerramento das Jornadas de Ciência Política promovidas pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas.
http://www.destak.pt/artigo/27562                                                                        

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Diáspora portuguesa

Diáspora do povo português, imigração forçada, sem condições de futuro condigno só havia uma alternativa: ir procurar melhores oportunidades em outro país!
A importância da diáspora sempre foi relevada como fenômeno de deserção e como relevante fator de consumo de produtos made in Portugal. São cinco milhões residindo no estrangeiro, seus descendentes, calcula-se, giram em torno de 15 milhões! Lembraram-se agora que existimos, nunca nos deram importância, contava o envio das remessas em dinheiro e do gasto em turismo...Só! Anos atrás tentei junto ao Consulado vaga para minha filha completar o curso Universitário, junto dos avôs, numa Universidade portuguesa. Meus filhos têm cidadania portuguesa! Não fui atendido por falta de convênios, em contrapartida, pululam vagas para amigos estrangeiros esquerdistas!
Na hipótese do retorno da diáspora, pessoalmente vejo ser nula essa possibilidade, muita coisa teria que mudar em Portugal!
“Empreendedores portugueses na diáspora podem ajudar as empresas portuguesas através dos seus contactos”
http://economico.sapo.pt/noticias/lusodescendentes-no-estrangeiro-facturam-mais-de-45-mil-milhoes_130959.html

sábado, 12 de novembro de 2011

Político errar é desumano!

Provérbio popular chama a  atenção para que a tolerância prevaleça quando julgamos os outros. No entanto chega uma hora que não dá mais, errar é humano, mas perseverar no erro...!
"Cavaco Silva está ao lado de todos os que levaram este país à bancarrota"
http://www.ionline.pt/opiniao/regime-caduco-tem-bastiao-belem 

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

J. Rentes de Carvalho

O "Panças", a virgem e o seminarista

História contada ao serão. Enredo camiliano. Pai nobre, ameaças de morte, tiros que de propósito falham o alvo, virgem desflorada pelo amante da mãe, o "Panças".
O pai, ricaço no Brasil, conversa o seminarista, enche-lhe a bolsa em troco da cornadura, abalam os recém-casados para Belém do Pará.
Vêm de visita anos depois, "brasileiros" no luxo e no falar. Por artes que só podiam ser de Belzebu – como a bruxa de Algoso confirmou - o "Panças" reacende na rapariga o fogo da carne, o ex-seminarista apanha-o a montá-la no leito conjugal. Também ele dispara uns tiros e, bom aprendiz,  avisadamente também erra a pontaria. Escapam os adúlteros à fúria assassina, corre o povo a acudir, reza-se na igreja para que não haja mais desgraças.
Outra vez corno, e com razão descontente, o "brasileiro" mete-se a caminho para Lisboa, toma lá o paquete, e de momento sai da cena.
O problema agora é do "Panças", que cedo e com surpresa descobre que a amásia, a "Puta" – assim passa a chamá-la – não presta. Não presta na cama, não presta na cozinha nem nos arrumos, e como é senhora não se lhe fale em coisas de gado e lavoura, porque torce o nariz.
Habituado a fazê-lo às mulas que não obedecem, o "Panças" deita-se a ela à cinturada e pontapé, mas o estupor refila, não aprende.
Entra agora no enredo um padre de vila próxima. Ciente dos sofrimentos da infeliz e dos dinheiros do pai, apieda-se, recolhe-a, também a monta - o que se vem a saber por indiscrição da "sobrinha" do santo homem. De seguida, intermediário experiente, bom negociante, a troco disto e daquilo consegue os vários perdões e, final feliz, acompanha-a de retorno ao seio da família, ao bem-estar e à paz conjugal.

Como se veio a falar do caso? Estávamos a lareira depois das notícias, tínhamos discutido a crise e os processos que vão correr, quando alguém disse que os filhos da puta tinham chegado à aldeia de tal. Houve confusão, não se compreendia o que teria trazido o sucateiro, os banqueiros e os políticos corruptos para este longes. Mas logo se aclarou. Não era deles que se tratava, era dos filhos da "Puta", história dos anos sessenta que poucos  recordavam.
 
Não resesti, copiei do blog do escritor:  http://tempocontado.blogspot.com/ 

sábado, 5 de novembro de 2011

NÃO HÁ VAGAS


O preço do feijão
não cabe no poema. O preço
do arroz
não cabe no poema.
Não cabem no poema o gás
a luz o telefone
a sonegação
do leite
da carne
do açúcar
do pão

O funcionário público
não cabe no poema
com seu salário de fome
sua vida fechada
em arquivos.
Como não cabe no poema
o operário
que esmerila seu dia de aço
e carvão
nas oficinas escuras

- porque o poema, senhores,
   está fechado:
   "não há vagas"

Só cabe no poema
o homem sem estômago
a mulher de nuvens
a fruta sem preço

            O poema, senhores,
            não fede
            nem cheira

Ferreira Gullar

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

PGR critica lei do enriquecimento ilícito!


Pinto Monteiro sugere que diploma viola Constituição.
“O Procurador Geral da República criticou ontem a proposta de lei do Governo que cria o crime de enriquecimento ilícito e que já está a ser debatida na especialidade no Parlamento”...   http://economico.sapo.pt/noticias/pgr-critica-lei-do-enriquecimento-ilicito_130534.html

Quem idealizou e aprovou a Constituição?
 Quem se beneficia dela para auferir vantagens e fugir da lei?
Os políticos legislaram em causa própria, para colocá-los na ordem mude-se a Constituição, ora, pois!
Parece piada, com esta  i-no-pe-ra-ci-o-na-li-da-de da Justiça vamos de mal  a pior.

domingo, 30 de outubro de 2011

E ainda tem gente que acredita!

“Nós precisamos valorizar cada vez mais, a palavra, para quando ela é proferida possamos acreditar nela”.  PPC
                                                                         
                                      
Está provado que eles estão perdidos, nunca souberam como administrar, sempre governaram voltados para o interesse partidário, nunca para o interesse coletivo. Eles não sabem fazer diferente do que sempre fizeram, é desestimulador governar com o cofre vazio. Estamos enfrentando uma guerra econômica  com desqualificados  no comando.
Este vídeo é um exemplo do que venho afirmando há muito tempo:  eles só se preocupam em defender as vantagens, os direitos adquiridos e as mordomias do poder, sabem que uma política séria começa por mandar prender todos eles.
                                                       

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Exemplo da Suécia

                                                                    

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

País de Marajás

Subvenções vitalícias dos ex-políticos !
...”A apresentação do primeiro Orçamento do Estado do governo de coligação de Passos Coelho e Paulo Portas ficou marcado pela polémica de deixar os ex-políticos que recebem subvenções vitalícias de fora da austeridade pedida, sobretudo a funcionários públicos e pensionistas. Depois da notícia do "DN", que dava conta de que não haveria um esforço adicional para quem recebe esta benesse, o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, anunciou no mesmo dia que o governo iria apresentar uma proposta de alteração para corrigir a falha. Na emenda ao Orçamento do Estado que vai ser apresentada pela maioria vai constar um corte nestas prestações de 14% – o equivalente à média de corte no rendimento anual que funcionários públicos e pensionistas vão sofrer com a suspensão por dois anos dos subsídios de férias e de Natal”.



sábado, 22 de outubro de 2011

Chico sempre atual

Sensatos eles não são!

Têm de tudo nesta vida: não existem fiéis adoradores da igreja do endeusado Maradona?
Pois a religião de só cretinos também têm muitos seguidores. Continuam jogando as culpas da crise na Merkel! Tenho que rir...
E o nosso PR Cavaco Silva...? Não chegam os “pepinos” do  PPC, alguns bastante grandes e podres pelo tempo que têm de plantados e sugados, e vem o nosso Presidente (honrado com três aposentadorias) a público criticar o PM ?!
 Não existe orçamento para pagar os aposentados e os milhões de funcionários públicos! Que fazer? Reduzir seus ganhos ou aumentar o imenso exército de desempregados? Bem que podia começar por cortar nas mordomias dos políticos, o que seria um bom exemplo e a decisão mais sensata a tomar.
Alguém acredita que esses salvadores da pátria (deles), que afundaram o país, podem-no salvar?

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Isso tudo acontecendo e eu ...

...aqui na praça dando milho aos pombos!
                                                                              

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Resguardados pela lei fazem o que querem!

Ainda ouvimos por aqui alguns dizerem: "a ética da República é a lei!!"

                                                                  

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Milton Nascimento

Voando baixo

BMW M3 Coupe na pista (visualização)  


No feriado da semana passada (12/10) viajei até à cidade de Bauru, SP, com o amigo Tony.
Chegando ao aeroporto Santos Dumont, às 8:30 h, constatamos estar sem teto (neblina) e, também, a precariedade do sistema do transporte aéreo, no país da futura Copa do Mundo e Olimpíadas!
 Depois de muita conversa, diga-se arranca-rabo, com a funcionária responsável  da GOL, conseguimos (eu, o Tony e mais 4 sem voo) acordo:  ir para o Tom Jobim e de lá pegar avião para SP e fazer o restante itinerário até Bauru (350 Km) de Van.  Chegamos tarde, 19 H, mas chegamos.
Para compensar os percalços do dia anterior, retornei  ao RJ num confortável “avião” de quatro rodas – BMW M3 encarnada  -   foram 768 Km voando baixo  à  velocidade de cruzeiro, em excelentes pistas.  Feliz da vida, me senti  novamente como quando era criança e  sonhava com um super carrinho. Mas que carrinho! Tony está de parabéns, fez uma  excelente compra!
           


domingo, 16 de outubro de 2011

Indignados começam a preocupar!

                                                                              


Responsabilizar os políticos é perigoso, contraria as  normas do Estado de direito!
... quem, "neste contexto, tem as mãos limpas"...!!!
O constitucionalista José Gomes Canotilho alertou, este sábado, em Coimbra, para os perigos dos "justiceiros", para "a ideia, que está muito no povo, que temos de colocar no pelourinho" aqueles que "fizeram mal ao país".
                                                                                                                                                                                              

Gentileza gera gentileza.

A Troika pediu, mas não foi atendida!

1. Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, etc.) dos três ex-Presidentes da República.
2. Redução do número de deputados da Assembleia da República para 80, profissionalizando-os como nos países a sério. Reforma das mordomias na Assembleia da República, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações, tudo à custa do pagode.
3. Acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e, têm funcionários e administradores com 2º e 3º emprego.
4. Acabar com as empresas Municipais, com Administradores a auferir milhares de euro/mês e que não servem para nada, antes, acumulam funções nos municípios, para aumentarem respectivo o bolo salarial.
5. Por exemplo as empresas de estacionamento não são verificadas porquê? E os aparelhos não são verificados porquê? É como um táxi, se uns têm de cumprir porque não cumprem os outros? e se não são verificados como podem ser auditados?
6. Redução drástica das Câmaras Municipais e Assembleias Municipais, numa reconversão mais feroz que a da Reforma do Mouzinho da Silveira, em 1821.
7. Redução drástica das Juntas de Freguesia. Acabar com o pagamento de 200 euros por presença de cada pessoa nas reuniões das Câmaras e 75 euros nas Juntas de Freguesia.
8. Acabar com o Financiamento aos partidos, que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem, para conseguirem verbas para as suas actividades.
9. Acabar com a distribuição de carros a Presidentes, Assessores, etc, das Câmaras, Juntas, etc., que se deslocam em digressões particulares pelo País;.
10. Acabar com os motoristas particulares 20 h/dia, com o agravamento das horas extraordinárias... para servir suas excelências, filhos e famílias e até, os filhos das amantes...
11. Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado e entes públicos menores, mas maiores nos dispêndios públicos.
12. Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos, às escolas, ir ao mercado a compras, etc.
13. Acabar com o vaivém semanal dos deputados dos Açores e Madeira e respectivas estadias em Lisboa em hotéis de cinco estrelas pagos pelos contribuintes que vivem em tugúrios inabitáveis.
14. Controlar o pessoal da Função Pública (todos os funcionários pagos por nós) que nunca está no local de trabalho. Então em Lisboa é o regabofe total. HÁ QUADROS (directores gerais e outros) QUE, EM VEZ DE ESTAREM NO SERVIÇO PÚBLICO, PASSAM O TEMPO NOS SEUS ESCRITÓRIOS DE ADVOGADOS A CUIDAR DOS SEUS INTERESSES, QUE NÃO NOS DÁ COISA PÚBLICA.
15. Acabar com as administrações numerosíssimas de hospitais públicos que servem para garantir tachos aos apaniguados do poder - há hospitais de província com mais administradores que pessoal administrativo. Só o de PENAFIEL TEM SETE ADMINISTRADORES PRINCIPESCAMENTE PAGOS... pertencentes ás oligarquias locais do partido no poder.
16. Acabar com os milhares de pareceres jurídicos, caríssimos, pagos sempre aos mesmos escritórios que têm canais de comunicação fáceis com o Governo, no âmbito de um tráfico de influências que há que criminalizar, autuar, julgar e condenar.
17. Acabar com as várias reformas por pessoa, de entre o pessoal do Estado e entidades privadas, que passaram fugazmente pelo Estado.
18. Pedir o pagamento dos milhões dos empréstimos dos contribuintes ao BPN e BPP.
19. Perseguir os milhões desviados por Rendeiros, Loureiros e Quejandos, onde quer que estejam e por aí fora
20. Acabar com os salários milionários da RTP e os milhões que a mesma recebe todos os anos
21. Acabar com os lugares de amigos e de partidos na RTP que custam milhões ao erário público.
22. Acabar com os ordenados de milionários da TAP, com milhares de funcionários e empresas fantasmas que cobram milhares e que pertencem a quadros do Partido Único (PS + PSD).
23. Assim e desta forma, Sr. Ministro das Finanças, recuperaremos depressa a nossa posição e sobretudo, a credibilidade tão abalada pela corrupção que grassa e pelo desvario dos dinheiros do Estado.
24. Acabar com o regabofe da pantomina das PPP (Parcerias Público Privado), que mais não são do que formas habilidosas de uns poucos patifes se locupletarem com fortunas à custa dos papalvos dos contribuintes, fugindo ao controle seja de que organismo independente for e fazendo a "obra" pelo preço que "entendem".
25. Criminalizar, imediatamente, o enriquecimento ilícito, perseguindo, confiscando e punindo os biltres que fizeram fortunas e adquiriram patrimónios de forma indevida e à custa do País, manipulando e aumentando preços de empreitadas públicas, desviando dinheiros segundo esquemas pretensamente "legais", sem controlo, e vivendo à tripa forra à custa dos dinheiros que deveriam servir para o progresso do país e para a assistência aos que efectivamente dela precisam;
26. Controlar rigorosamente toda a actividade bancária por forma a que, daqui a mais uns anitos, não tenhamos que estar, novamente, a pagar "outra crise".
27. Não deixar um único malfeitor de colarinho branco impune, fazendo com que paguem efectivamente pelos seus crimes, adaptando o nosso sistema de justiça a padrões civilizados, onde as escutas VALEM e os crimes não prescrevem com leis à pressa, feitas à medida.
28. Impedir os que foram ministros de virem a ser gestores de empresas que tenham beneficiado de fundos públicos ou de adjudicações decididas pelos ditos.
29. Fazer um levantamento geral e minucioso de todos os que ocuparam cargos políticos, central e local, de forma a saber qual o seu património antes e depois.
30. Pôr os Bancos a pagar impostos.
Para o povo exigem mais sacrifícios, mais que os exigidos pela troika...!
Estão brincando com fogo...!

sábado, 15 de outubro de 2011

D. Januário Torgal Ferreira

Aos poucos chegamos lá!
Consciência social e crítica política:
 Não houve um desvio colossal, houve vários e vergonhosos desvios colossais.”

                                                                              

Alguém ainda acredita!?

Que os políticos também  são inocentes até prova em contrário?

                                                                               

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Político mente, correto?

 Manchete: “Sócrates não empobreceu o país”
Pelo contrário, enriqueceu, contraiu mais dívida!
Para os políticos desfrutarem de mordomias, Sócrates acabou com o emprego, a poupança, o carrão, as férias no estrangeiro, a saúde e o humor dos portugueses!
Com o recente pacotão, PPC (o salvador da Pátria), acabou com o pouco que  restava....  Paciência!