sábado, 17 de dezembro de 2011

Avançamos ou regredimos?

Como pode ser 3 vezes maior o custo por quilómetro na auto estrada entre Aveiro e Vilar Formoso? É o triplo do cobrado na auto-estrada que liga Lisboa a Cascais!!!
A primeira linhagem de nobres portugueses, formada desde a fundação do país, continua levando vantagem sobre as outras “desprezíveis” categorias, os pobres carregadores de piano. A esses, no passado, sempre coube o trabalho escravo de pouquíssima remuneração e, nos dias de hoje, além dos baixos salários, aplicam uma exorbitante carga tributária, engenhosa maneira social capitalista ou, melhor ainda, socialismo amigo, amigo de banqueiros e empreiteiros, a fim de perpetuar a desigualdade social. Os “donos” dos mais necessitados dizem que governam para o bem do povo, fazem tudo por o social, apregoando querer acabar com a dita desigualdade. Triste sina a nossa, enganam, enganam, mas há gente que acredita!

 "Uma sociedade deveria basear-se em associações com características afetivas e solidárias. Nada disso. A ganância, a febre do lucro pelo lucro, o individualismo mais atroz criaram o desprezo pelo humano”. Baptista Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário