terça-feira, 26 de abril de 2011

Portugal “país colônia” da CE

De colonizador nos cinco continentes chegou a colonizado, com o governo Democrático de mentirinha, subserviente à vontade do FMI e CE. Aparenta o que não é para os otários internos, que acreditam ter eleito quem os governe.
Infelizmente, só assim, este governo de tetas, tretas e mutretas vai ser controlado, e o povo é que recebe a conta, pagando os olhos da cara , sem sobras para a digna lápide de valente, brioso desbravador guerreiro português..., que foi.

domingo, 24 de abril de 2011

FELIZ PÁSCOA

Dirigir na cidade em feriado prolongado é voltar no tempo, as ruas ficam com pouco movimento de carros, os demorados e cansativos percursos tornam-se rápidos trajetos, parecendo mais curtos. Estressados habitantes saem para recuperar energias em tranqüilas cidades de veraneio antes dos feriados, voltam mais estressados por falta de infra-estrutura dessas pequenas Cidades.
Esta bela Cosmopolita Cidade do Rio de Janeiro, cheia de encantamentos mil, é uma mistura de natureza montanhosa forrada de verde e muitas comunidades populares, com a base acariciada pela buliçosa água do mar, com suas belas praias adornadas por esculturas femininas, todos os 365 dias do Ano.
Neste prolongado feriado da Páscoa de temperatura primaveril, com sol de Verão, tinha que ter um imprevisto para não ser perfeito: na manhã de Sábado preparava-me para fazer a rotina de todos os dias antes de sair para ir para o trabalho, quando reparo que da mangueira que pegara para regar o jardim não saía água. Soube depois que a CEDAE estava a reparar a adutora  que tinha rebentado, privando alguns bairros de água por alguns dias, não tive sorte, fui contemplado. Desta regressão no tempo não gostei.
Para terminar, estou a receber a família para almoço de Páscoa, são vinte pessoas. E, sem água!

sábado, 16 de abril de 2011

Hebdomadário (semanal)

Que punição devemos dar aos políticos que acabam com a economia do País, que privam seu povo de saúde, educação, emprego, uma vida digna e proporcionam a este sofrido povo  incertas perspectivas de futuro com herança a pagar de dívida impagável?
 É crime de lesa à Pátria, é crime hediondo, é crime contra a humanidade.
 Todo simples mortal que prejudicar seu semelhante, por menor que seja o prejuízo, tem que ficar sujeito ao rigor da lei.
 Para esses senhores da política não existe pena de... compaixão e principalmente de justiça.
 Nestes 37 anos de Democracia legislaram “bem” em proveito próprio, ao ponto de sugarem toda a Economia do País e a já pouca renda de famílias pobres com abusivas e escorchantes taxas e impostos.
 Todos esses vilões que entraram na política e exerceram mandatos, salvo pouquíssimas exceções, estão bem de vida e com pomposas reformas.
 Para político corrupto, inconseqüente e mentiroso, cadeia. Só assim o futuro nos será promissor.
Nesta campanha eleitoral,  deve-se exigir dos candidatos compromisso para legislar  lei que puna, quem, por competência interesseira e partidária,deixar de governar para o povo.

domingo, 10 de abril de 2011

Quem escreveu é um génio na capacidade de entender Sócrates

ANTES DA POSSE
O nosso partido cumpre o que promete.
Só os tolos podem crer que
não lutaremos contra a corrupção.
Porque, se há algo certo para nós, é que
a honestidade e a transparência são fundamentais.
para alcançar os nossos ideais
Mostraremos que é uma grande estupidez crer que
as máfias continuarão no governo, como sempre.
Asseguramos sem dúvida que
a justiça social será o alvo da nossa acção.
Apesar disso, há idiotas que imaginam que
se possa governar com as manchas da velha política.
Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que
se termine com os marajás e as negociatas.
Não permitiremos de nenhum modo que
as nossas crianças morram de fome.
Cumpriremos os nossos propósitos mesmo que
os recursos económicos do país se esgotem.
Exerceremos o poder até que
Compreendam que
Somos a nova política.

DEPOIS DA POSSE
Basta ler o mesmo texto acima, DE BAIXO PARA CIMA, linha a linha

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Sócrates (o catastrófico)

” Lutei todos os dias para que isso não acontecesse”
Barbaridade tchê!
É a maior mentira de toda a história de Portugal, supera a da padeira de Aljubarrota que com uma pazada matou sete mouros.
Não satisfeito, concluiu:
"É um tempo para que cada um de nós dê o seu melhor".
O pai da abismal crise transformou o País em sucata, lixo de pouco valor comercial com alto risco de contaminação. Foi o que nos deu do seu melhor, é de imaginar o seu pior na oposição.
Quer a ajuda de todos que conseguiu  esfoliar! Para nosso desassossego e desgoverno vai ter votos suficientes para tumultuar o próximo governo. A democracia gerou Sócrates, falta zelar para que não seja desvirtuada por oportunistas de plantão.

sábado, 2 de abril de 2011

Falaz

Fomos enganados, o nosso Timoneiro falastrão e pedinchão, negociava com ..., às escondidas.
 Ao PM cabia fortalecer a economia para defendê-la dos ataques de especuladores externos.  Pois desenvolveu,  com seus “parceiros” econômicos,  lenta e metódica negociação que arrastou o País para a bancarrota.  Em seis anos duplicou a divida externa, que passou de 80 para 160 bilhões e milhares de empresas fecharam.  Já para os amigos do BPN doou cinco bilhões, enquanto, de maneira falaz e enganosa na mídia, mentia aos portuguêses.  Quando anunciava ”a economia vai bem” em seguida impunha um PEC. Essa estratégia,  negociada democraticamente e previamente acertada com os amigos Europeus, era imposta ao Parlamento - por um partido minoritário - para supostamente ser debatida e aprovada pela “ingênua” oposição. De PEC em PEC o Timoneiro falastrão apregoava que tudo estava sob controle, sabendo de antemão que os ventos que por hora sopravam na popa da embarcação não levavam a bom porto.
O lérias, de tanto mentir, ficou convencido que falava a verdade, esqueceu-se até do ditado popular que diz: apanha-se mais rápido um mentiroso do que um coxo.
 Pego em flagrante, depois de cinco anos de embromação, o PR, tetra campeão em reformas (dele, não do País),  formado legalmente e Professor de Economia  Caseira, finalmente viu-se na obrigação de agir, destituindo o chefe e demais  acomodados parlamentares que comem e dormem na casa do espanto de todos nós.
Depois  de alguns dias de confraternização do PR com o rico perdedor e demais partidos menos ricos da  oposição, decidem marcar eleições para democraticamente  arranjar lugar para desesperados novos e famintos boys.  
Tomemos como exemplo a recente assembléia dos boys do PS para eleição do seu Presidente. Sócrates foi reeleito com 93,3 %, os 6,7% são os dissidentes desprotegidos que não ganharam tetas para mamar no seu governo.
O ponto mais vergonhoso a que chegou este governo foi  esmolar de chapéu na mão, com natural desenvoltura  e sem-vergonhice, financiamento para pagamento de dívida atrasada nunca administrada. Saqueou o sustento do povo e manchou sua dignidade. Num país sério estaria preso na companhia de alguns de seus amigos e outros banqueiros.

P S -Não entendo reclamarem que o boy  da CTT não tem habilitação para ocupar a presidência  que exercia. Para não fazer nada precisa?