Fomos enganados, o nosso Timoneiro falastrão e pedinchão, negociava com ..., às escondidas.
Ao PM cabia fortalecer a economia para defendê-la dos ataques de especuladores externos. Pois desenvolveu, com seus “parceiros” econômicos, lenta e metódica negociação que arrastou o País para a bancarrota. Em seis anos duplicou a divida externa, que passou de 80 para 160 bilhões e milhares de empresas fecharam. Já para os amigos do BPN doou cinco bilhões, enquanto, de maneira falaz e enganosa na mídia, mentia aos portuguêses. Quando anunciava ”a economia vai bem” em seguida impunha um PEC. Essa estratégia, negociada democraticamente e previamente acertada com os amigos Europeus, era imposta ao Parlamento - por um partido minoritário - para supostamente ser debatida e aprovada pela “ingênua” oposição. De PEC em PEC o Timoneiro falastrão apregoava que tudo estava sob controle, sabendo de antemão que os ventos que por hora sopravam na popa da embarcação não levavam a bom porto.
O lérias, de tanto mentir, ficou convencido que falava a verdade, esqueceu-se até do ditado popular que diz: apanha-se mais rápido um mentiroso do que um coxo.
Pego em flagrante, depois de cinco anos de embromação, o PR, tetra campeão em reformas (dele, não do País), formado legalmente e Professor de Economia Caseira, finalmente viu-se na obrigação de agir, destituindo o chefe e demais acomodados parlamentares que comem e dormem na casa do espanto de todos nós.
Depois de alguns dias de confraternização do PR com o rico perdedor e demais partidos menos ricos da oposição, decidem marcar eleições para democraticamente arranjar lugar para desesperados novos e famintos boys.
Tomemos como exemplo a recente assembléia dos boys do PS para eleição do seu Presidente. Sócrates foi reeleito com 93,3 %, os 6,7% são os dissidentes desprotegidos que não ganharam tetas para mamar no seu governo.
O ponto mais vergonhoso a que chegou este governo foi esmolar de chapéu na mão, com natural desenvoltura e sem-vergonhice, financiamento para pagamento de dívida atrasada nunca administrada. Saqueou o sustento do povo e manchou sua dignidade. Num país sério estaria preso na companhia de alguns de seus amigos e outros banqueiros.
P S -Não entendo reclamarem que o boy da CTT não tem habilitação para ocupar a presidência que exercia. Para não fazer nada precisa?