quinta-feira, 11 de abril de 2013

Tem “capo” na eira (raposa no galinheiro).


Não pretendo cantar de galo, como o garboso cantante da madrugada, para não despertar e acabar com  o sonho tranquilo dos justos, aqueles que, seduzidos pela “democrática” retórica populista, acreditam nos seus anjos salvadores. Mas sim cacarejar, como as galinhas, denunciando a política que norteia as nossas vidas.
Falando de galinhas ou de “galos” populistas, serve o exemplo comum aos dois: de grão em grão lá vão enchendo o papo e haja celeiro ou orçamento de estado que sacie sua famigerada vontade de comer. Podem estar com o papo cheio, mas não resistem ao milho e ao “tutu”, que são a sua tentação.
Todos os dias pipocam notícias, como grãos de milho, de casos de corrupção e malversação das contas públicas.
A de hoje fala de uma linha férrea fantasma que consumiu 10 milhões de euros que liga a Covilhã à Guarda.
Assim como o aeroporto de Beja, que está às moscas, bilhões foram torrados e outros milhões por ano são desperdiçados na sua manutenção. Existem culpados? Não! Os dois partidos que destruíram o país estão aí se alternando, cantando no poleiro, um sucede o outro para vir a fazer o mesmo, ou pior, quando governo. O interesse é o mesmo, dividir entre si a pouca riqueza produzida pelos escravos portugueses.
Só para terminar, como um grande banco de Estado, a CGD, pode apresentar um saldo negativo de 400 a 750 milhões por ano? Seus 11 diretores, onze diretores...!, recebem, como prêmio de ”eficiência”, mais de um milhão de euros por ano!!! Isto explica a redução nos contra cheques dos funcionários públicos e dos reformados. O dinheiro tem que vir de algum lugar.
È pura perda de tempo discutir o canto dos boys da vez (P.P. Coelho ou J. Sócrates). A política dos interesses partidários tem que terminar. Ou acabamos com eles ou eles arrasam mais nossas vidas e a dos nossos filhos.

http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Castelo%20Branco&Concelho=Covilh%E3&Option=Interior&content_id=3159107

http://www.lowcostportugal.net/viajar/aeroportos/beja-aeroportos/ryanair-descarta-voar-em-beja-diz-que-o-aeroporto-nao-deveria-ter-sido-construido/2012/04/#axzz2QATGVQGX

Nenhum comentário:

Postar um comentário