domingo, 29 de janeiro de 2012

A desertificação do interior do País continua


O conselho para o povo emigrar faz parte de pérfido plano.
O pacato rebanho tudo permite, agora, até censura e o fechamento de Tribunais! 
O mórbido plano destes desgovernos pós 25 de Abril começa a mostrar a cara. Acabaram com a agricultura de subsistência e a pesca, o Estado passou a dar emprego a milhares de boys encostados na mega estrutura de empresas estatais deficitárias, o endividamento externo aumentou numa proporção inversa à Produção Interna Bruta, mesmo assim, mais gastos em obras sem retorno imediato eram anunciadas como bandeira de campanha eleitoral e o rebanho retribuía com votos. Puta enganação, o dinheiro fácil acabou.  Como alimentar a monstruosa e voraz máquina administrativa? Sem recursos, a alternativa foi cortar nos Orçamentos da área social, aumentar e criar novos impostos e reduzir salários.  Na educação deu-se início ao fechamento de escolas e conseqüente despedimento de professores; na saúde mais unidades foram fechadas, taxas sendo inventadas e verbas cortadas. Querem matar as pessoas para economizar em reformas! Depois de escolas e unidades de saúde a encerrar temos a notícia de Tribunais. Fim da picada? Não! A nossa lã de cordeiros já não chega, querem também a nossa carne para o churrasco da sua grande festa. Querem entregar o País, aos credores, sem encargos sociais!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Em casa de enforcado não se fala em corda


Com a consciência pesada e envergonhado pelo pequeno montante das reformas que recebe, só 10 mil euritos, mas muito alto comparado com as mínimas reformas dos velhinhos, o honestíssimo Aníbal, face às dificuldades dos portugueses, quis aparecer passando de vítima a herói Nacional, quiçá até Mundial. Aproveitou um momento de antena e jogou a isca:...1.300 euros de reforma são insuficientes para cobrir as minhas despesas, disse com ar compenetrado deixando transparecer sentido de muita responsabilidade. Esperava a compreensão da opinião pública, esperava que lhe dessem razão, aguardava ouvir que um ex –PR tinha que ter uma reforma digna.... Resumindo, esperava que aumentassem o valor que referira, que tal  aumentar para 2.600 euros! Fechado, abdico de todos os outros rendimentos! Loucura, o homem é um santo, que exemplo, não tem no mundo político igual! Cavaco, Cavaco, Cavaco, como este não tem igual – ouvia-se nas ruas em coro o povo gritar! È isso, não tem como falhar! Maasss... não... é... que falhou?!!!

Tudo saiu errado! Por quê? Indagava-se depois de ver tanta incompreensão e até ódio saindo feita lava de um vulcão em erupção por tudo que é mídia e meios sociais. Como deu essa mancada?!  Logo ele raposa experiente e calculista! Por essa não esperava, o tiro saiu pela culatra, explodiu no seu rosto, o susto foi grande, ficou atordoado com a vista turva e um forte zumbido nos ouvidos, mas depressa se recompôs, devia agir rápido. Tinha que dizer que foi mal interpretado que não se fizera entender!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Vila de Santar


Santar tem um Rico chão!
Tem pinhais.
Tem míscaro...!
Tem castanha, noz, avelã e pinhão.
Rico chão...
Tem azeitona.
Tem uva, cereja e melão.
Tem figo caralheto e pingo de mel...!
Tem maçã, pêra, diospiro, abrunho, amora e morango.
Tem laranja, tangerina, limão.
Rico chão...
Tem cevada e milho.
Tem pão.
Rico chão...
Tem hortaliça, couve, espigo e nabiça.
Tem abóbora, nabo, batata e feijão.
Rico chão...
Tem alface, salsa, coentro e louro.
Têm bons pastos, ovelha, leite, queijo e vinho Dão.
Descobri que minha terra tem um rico chão,
Mas, que pena, o governo não...
Ignora que, para o desemprego,
Tem nas mãos a solução.
Que rico chão???

domingo, 22 de janeiro de 2012

Grande Elis Regina.


A maior estrela a brilhar no firmamento.

Trinta anos, uma pequena amostra de eternidade.

Qual canto para nos elevar? Optei por: Como Nossos Pais.    

                                                                    

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Vida mais amarga.

Loucura!
Estão abusando dos meus direitos!
Quatro abnegados estudantes, de elevadíssimo QI, querem uma lei para (eles) decidirem a quantidade de açúcar que devo misturar no meu cafezinho! É o fim da picada, parece piada. A Comissão Parlamentar da Saúde foi na onda e aceitou uma petição com 145 assinaturas! Sim, impressionante a quantidade de assinaturas!
Querem que os pacotes de açúcar que acompanham as “bicas” passem a ter 6 gramas.
Será que posso usar mais que um pacotinho...? Quantos cafezinhos autorizam-nos beber?
Um doce como acompanhamento, pode?
Depois desta cuidem-se os gordinhos, vem mais coisa por aí, vão passar fome!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Comandantes sociopatas!

Sociopatas têm quatro patas? Não! São inteligentes e, muitos, vão para a política.
O comandante do navio Costa Concordia, Francesco Schettino abandonou o navio!
Na política isso acontece com freqüência, covardes abandonam o comando da galera depois de arriscadas manobras de embromação. Sabem que a rota por eles traçada leva a eminente naufrágio e quando isso acontece já longe estão para não verem os mortos e as tristes cenas dos náufragos em perigo. São como psicopatas, incapazes de sentir remorsos e culpa pelos crimes que cometem. A diferença entre um psicopata comum e o político está na lei, o psicopata político não merece a atenção da lei, mesmo quando afirma que contraiu dívidas para o país como um comum vigarista caloteiro.
Pelo impagável endividamento de Portugal, quantos velhinhos vão morrer pelas medidas Governamentais de austeridade que comprometem o bolso da população e bens essenciais como o serviço de saúde que tem como fatores determinantes e condicionantes, entre outros, o trabalho, a moradia, a alimentação, a renda, a educação,... e o acesso aos bens e serviços essenciais. A saúde da população expressa a organização social e econômica do país.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Solução para a crise: EUTANÁSIA!

Depois do incentivo há emigração querem matar os velhinhos!
As principais medidas deste governo são: criar e elevar impostos e reduzir despesas. Para redução das despesas começaram incentivando a emigração dos jovens desempregados e agora querem mandar para o além os velhinhos. Só ficarão para serem espoliados os produtivos, assim ficam garantidos os salários de marajás com múltiplas aposentadorias, mordomias, comissões e também BPNs!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Quem proíbe quer imposto!

                 
Esse negócio do fumo está ficando complicado! Porque não proíbem logo
a fabricação e venda do cigarro?
Estão proibindo fumar em tudo que é lugar, agora, até dentro do próprio carro!
                                                      

A CIA não está com nada!

A turma populista do Continente Americano, atacada  por agentes cancerígenos treinados pela CIA, resiste ao mortal mal.  De início, apanhado desprevenido, Fidel Castro, quase sucumbiu mas, depois de longa convalescença, conseguiu ficar em pé. A seguir foi o emérito bispo Fernando Lugo, Prs. do Paraguai e também resistiu! Aos brasileiros Dilma Rousseff, totalmente recuperada e Lula, em franca recuperação, juntou-se Hugo Chaves e, por último, aproveitando carona na compaixão popular, entrou a companheira Cristina Kirchner que, sabendo que as declarações de Chaves, responsabilizando os americanos do ataque biológico, não foram levadas a sério, depois de uma pequena cirurgia descobriu que não tinha câncer. Fala sério!...

domingo, 8 de janeiro de 2012

Radiografia do voraz regime!

Governo democrático em Portugal é sinônimo de interesses em jogo: tantos foram os beneficiados que o país faliu. Fosse criada uma auditoria, o relatório final teria publicado tantas incúrias que consumiriam km de papel. De rolo em rolo construíram uma enorme bobina de mal feitos! Interesses escusos,  conchavos, comissões, mordomias, favores, facilidades, arranjos, acordos, rega bofes, múltiplas aposentadorias, empresas estatais funcionando como cabides de emprego: nada disso interessa discutir! Os pobres portugueses viviam da esmola da EU, habituaram-se... Os sem brios, os sem vergonha querem mais é ser dependentes duma parte da Europa produtiva e auto suficiente, querem viver às custas do trabalho dos outros, querem perverter a Merkel pois não têm pejo de agir como “gigolôs” da administração dela!
A ideologia extremista de direita (Holanda) passa a ser votada por culpa duma esquerda parasita que em nome dos mais necessitados comete todo tipo de crime  para benefício da famiglia .

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

VÍTIMAS DE ACIDENTES DE VIAÇÃO EM 2011



Durante o ano de 2011, o número de vítimas mortais resultantes de acidentes de viação diminuiu 7%, em relação ao ano anterior. http://www.ansr.pthttp://www.ansr.pt
Novas e caras tecnologias embarcadas de segurança ativa e passiva, se bem entendidas pelos motoristas, reduziriam muito a sinistralidade do trânsito. Cito uma segurança ativa: o ABS é muito eficiente e útil numa travagem, tanto em condições normais como em situações emergenciais. Não erro ao afirmar que 99,999% dos motoristas não o sabem usar! A grande vantagem, de não deixar bloquear as rodas, facilita que o motorista possa usar a direção desviando do obstáculo.
Encontrei este vídeo que mostra as diferenças dos freios: convencional e ABS.

domingo, 1 de janeiro de 2012

Reflexão: O futuro depende de nós!

“Na vida, não existem soluções. Existem forças em marcha: é preciso criá-las e, então, a elas seguem-se as soluções” (Antoine de Saint-Exupéry)
Com união e consciência política constrói-se um grande país. Sem esse discernimento criamos heróis fajutos, mentirosos, medrosos, covardes e caloteiros que destroem a esperança das pessoas, o que leva à conseqüente ruína do país! Temos que saber onde está o problema para em seguida o solucionar!

Não sou vagabundo, divirto-me!

Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida. (Confúcio)